BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pinhole

Este post é dedicado àqueles que não querem ou não podem gastar fortunas em máquinas de fotografia. Aos não convencionais que mesmo assim conseguem demonstrar sua arte. A dica é a máquina de fotografia Pinhole fabricada por ninguém menos, ninguém mais do que qualquer pessoa. A Pinhole é uma "máquina" de fotografia que não possui lentes. Seu princípio é uma câmara escura onde a luz é captada por uma pequeno orifício para dentro da câmera, sofrendo um processo de inversão na parede oposta à do orifício - uma máquina completamente artesanal que não possui lentes.


Contruindo uma Pinhole:

- pegue uma lata qualquer ou umma caixa completamente vedada e faça um furo da dimensao de uma agulha de costura (para produzir uma imagem razoavelmente nítida, a dica é de fazer um furo de 0,5mm ou menos). daí que vem o nome inglês: buraco de alfinete.
- do outro lado de dentro da caixa insira um papel fotográfico.
- para tampar e destampar o furo (obturador) utilize um material à prova de luz.E Voilá, sua câmera já está pronta. O tempo de exposição vaira 5 segundos a mais de uma hora dependendo da luz no momento da fotografia. O resultado é bem interessante. Segue abaixo algumas algumas fotografias que foram tiradas utilizando a Pinhole.















0 comentários: