BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Semana da Comunicação

Na semana passada ocorreu uma semana de palestras destinadas aos alunos da Faculdade de Comunicação da FAAP, a 32ª Semana da Comunicação, que abordava o tema: Toda mídia ao mesmo tempo agora. Em meio a diversas palestras, a que mais me interessou foi: O novo paradigma da criação na publicidade; que teve como palestrante Plinio Okamoto (diretor de criação da agência Rapp Brasil) e Murilo Lico (sócio diretor de criação/Branding da Santa Clara Nitro). Através de vários cases e exemplos, os palestrantes demonstraram a versatilidade dos meios de comunicação, que estão abrindo novas portas para campanhas, assim como a internet (um dos meios mais falados durante toda a semana por causa do fenômeno das redes sociais, youtube, entre outros). O que mais me chamou a atenção na palestra foi o que Murilo Lico disse sobre a comparação entre publicidade e água. Segundo ele, os publicitários não devem restringir suas campanhas a determinados canais antes de formulá-las; as campanhas devem ser versáteis assim como a água, que incialmente não tem uma forma, se adaptando a forma do recipiente. Outro ponto importante foi a miscigenação de algumas campanhas, que utilizaram vários meios de forma diferente para atrair o público, obtendo um resultado surpreendente.

0 comentários: