BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Publicidade Interativa

Conforme já foi dito no outro post, a publicidade está utilizando cada vez mais as mídias digitais para a veiculação. Sites interativos de lançamentos de produtos e filmes, infográficos e games são exemplos de hipermídias, ou seja, uma linguagem que permite a junção de outras assim como a imagem, o som e o texto. Isto faz com que haja interatividade no meio de comunicação chamando a atenção do público de uma forma muito mais sutil do que outros meios, porque não há interrupção, muito pelo contrário, o que há é a diversão. A questão é a criatividade de cada um na hora da veiculação. Um exemplo interessante disso é a interactive screensaver que a Toyota disponibilizou em seu site na Nova Zelândia para o download em Macbooks com acelerômetro. Nesta campanha, o carro é jogado para onde a pessoa meche o computador e, para os mais empolgados diz que o carro é duro na queda mas seu laptop não. Segue abaixo um vídeo demonstrando como isto funciona; e mais abaixo o link do site para baixar o programa.



link do site para baixar o programa: http://screensaved.co.nz/toyota/

0 comentários: